| hmin
Eliminados da Série B do Campeonato Brasileiro e sem calendário até fim do ano, Avaí e Joinville começaram nesta terça, dia 30, a promover as rescisões de contrato dos jogadores. No Leão da Ilha, 21 atletas deixam o clube. Do grupo que disputou o Brasileirão, apenas o goleiro Gilberto e o atacante Éder interessam ao clube e receberam propostas para renovação dos contratos. O técnico Abel Ribeiro, que assumiu o clube na última rodada, foi efetivado pela direção e vai montar a equipe para a disputa do Catarinense 2004.
No tricolor, o técnico Ademir Fonseca, que comandou o JEC em boa parte do Brasileiro, também teve o contrato renovado para a próxima temporada. Do elenco, apenas 30% devem ser dispensados. A direção vai tentar negociar a permanência do resto do grupo.
Dos 32 integrantes do grupo que participou do Brasileiro, 21 devem deixar o Avaí. Outros 18 devem ser contratados, a partir de outubro e novembro, para o Estadual 2004. Os jogadores com contrato terminando em novembro e dezembro e que não interessam ao clube para a temporada 2004 estiveram na Ressacada acertando a rescisão.
No início da tarde desta terça, estavam todos reunidos no restaurante do clube, com semblantes de nítida frustração. Alguns com a sensação do dever cumprido, outros com a impressão de que poderiam ter feito mais pelo clube.
– Eu saio com a cabeça erguida, em nenhum momento deixei de ser profissional – disse o atacante Adão, que chegou como "solução" para o ataque mas foi prejudicado por quatro jogos de suspensão imposta pelo STJD.
Em pequenos grupos, os jogadores foram sendo chamados à sala do gerente de futebol João Carlos Dias para a distribuição de um "calendário" de datas e horários em que cada jogador deverá procurar os contadores do clube para fazer o acerto.
O atacante Éder, que interessa ao clube, define nesta quarta, dia 1º, a permanência no clube. O Avaí quer renovar o contrato e emprestá-lo ao Metropolitano para a disputa da Segundona catarinense, já que o Leão não tem mais calendário até o ano que vem.
Mas o São Paulo, que tem os vínculos federativos, quer o jogador de volta para integrar o "expressinho".
– Da minha parte existe o interesse em ficar, mas depende do São Paulo, que paga o meu salário – afirmou o jogador.
Quem também apareceu na Ressacada foi o volante Toto, que tem contrato até agosto de 2004, mas não foi aproveitado na temporada. Toto só jogou um mês no ano todo, emprestado ao Caxias para a disputa da Seletiva da Série C. Está com cinco meses de salários atrasados (ganha R$ 5 mil mensais) e espera uma solução pacífica para o impasse.
– A última coisa que eu quero fazer é entrar na Justiça – afirmou.
A diretoria do Joinville começou nesta terça as renegociações com os jogadores para cumprir as determinações da lista deixada pelo técnico Ademir Fonseca. Entre as dispensas confirmadas estão o volante Senegal, o atacante Maia e o zagueiro Tárcio.
Dos 34 nomes que integram o elenco do JEC, pelo menos 30% serão dispensados. Os demais, dependem de negociação salarial, que deve ocorrer ao longo da semana. O presidente do clube Mauro Bartholi disse que pretende manter a base do elenco atual.
Mas nas primeiras conversas já começaram a surgir dificuldades. Segundo ele, alguns jogadores pedem aumento de salário, o que terá que ser analisado. O volante Coracini foi um dos que sentaram à mesa de negociações e saíram sem resposta.
O meia Dauri deixou a proposta com o clube na segunda-feira e foi viajar. O goleiro Marcello Flores fez o mesmo. Marlon não quis esperar na fila para conversar com o presidente e remarcou a reunião para a manhã desta quarta.
O atacante Felipe, que tem vínculo com o Vitória, diz que quer ficar, mas depende da decisão do time baiano. Dos 34 jogadores no elenco, quatro são provenientes das categorias de base e provavelmente ficam no clube.
O zagueiro Willian e o lateral-esquerdo Cláudio, que foram emprestados à Portuguesa, devem voltar ao clube para o Campeonato Catarinense. Ao contrário do que o técnico havia afirmado na segunda-feira, o elenco deve se reapresentar no dia 27 de outubro e não em novembro.
A intenção é que a equipe inteira seja formada ainda este ano, para que todos já estejam no clube para a pré-temporada, que começa no dia 5 de janeiro.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.